quarta-feira, 20 de julho de 2011

"Sabor de Família" em mais um evento!!!

No dia 16 de Julho, fomos convocados para elaborar mais um evento especial - Aniversário de uma de nossas clientes-.
Ao nos perguntar o que ofereceríamos, respondemos com outra pergunta: "Vocês confiam na gente??" diante de uma resposta positiva, com o entusiasmo de sempre, colocamos nossas cabeças para pensar, nossas "mãos na massa" e elaboramos diversos "Finger Foods" (algo mais prático!!) que ficaram uma delícia!

Como estamos em pleno inverno aqui no Sul, oferecemos alguns quentinhos e, claro, não poderia faltar as receitas de "Família" que são nossas companheiras de sempre.
Agora, apresentamos algumas fotos do evento que se estendeu até 1:30h da manhã.






Canapés Bolinha de Queijo, Copa e Pasta de Salsa





Canapés de Ovos de Codorna Recheados, linhaça






Pizza "Sabor de Família"

Conserva de Berinjela Picante (inverno) com Fatias de Baguete (sempre bem vinda!)


Salpicão em Cones (uma inovação bem aceita!)



Tostas Frias no Palito










Mini Cupcake de Bis com Ganache de Chocolate Amargo




Docinhos diversos







Mini Tortinhas de Limão



Outras tantas variedades como Cachorro Quente Prateado, Batatinhas de Forno com Creme de Alho, Canapé à Carbonara, Bolinhas de Queijo servidas quente, Rolinho de Aipim recheado com Carne (frito), Canapé de Salmão com Creme Azedo e Caviar de Tapioca, etc. que não tiramos fotos....

Ficou tudo muito delicado, delicioso e não faltaram elogios!!!

O segredo de tanto sucesso? Muito carinho, ter prazer no que se faz, dedicação, paciência e tratar nossos clientes com muita consideração.
Espero que também tenham gostado!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

MOCOTÓ

Quando bate o vento "minuano" aqui no Sul, o que se tem a fazer é reunir todos em volta da mesa saborear um suculento Mocotó, com moderação, claro! pois é muito calórico!

Composto de miúdos do boi como a pata e tripa grossa por exemplo, o mocotó é ideal para ser degustado em épocas bem frias. Esse prato tradicional da culinária gaúcha - criado pelos escravos - se popularizou quando os fazendeiros perceberam que por ser gorduroso o alimento mantinha o corpo aquecido e com vigor. A partir daí, começaram a comê-lo e enriqueceram a receita com ingredientes ricos e nutritivos.

Ele pode ser incrementado com ovo picado, azeitonas, pimenta, salsinha picada... Há quem prefira comer acompanhado de pão mas, com certeza, um bom vinho harmoniza de forma ideal.

O Mocotó é uma comida típica gaúcha e na internet se encontra uma infinidade de receitas mas, se você não tem tempo de fazer ou não gosta de cozinhar, estamos comercializando Mocotó congelado pelo valor de R$18,00 o kilo - que alimenta duas pessoas.

Passem por este inverno com a certeza de que estaremos sempre à sua disposição para lhe fornecer Mocotó e Sopas e Cremes diversos!!!
Entre em contato!

Um abraço e... BOM INVERNO!!!!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

NO COPINHO FICOU UM AMOR !!!

Cremoso, saboroso, chique, calórico e quentinho - o creme de aspargos, servido tanto no copinho como em pequenas cumbucas, alimenta e aquece corpo e alma.
Nesse inverno (que está me parecendo mais rigoroso que antes...) servir creme de aspargos em casa ou em festas faz feliz todos que lhe acompanham. Quem experimenta é unânime: "delicioso!!!".
No meu caso, recepcionei meus convidados (cobaias rsrsrsrs... pois foi a primeira vez que fiz - receita da minha prima!) oferecendo, antes do almoço, o creminho no copinho acompanhado de brusquetas (três sabores diferentes) igualmente quentinhas.
Porém, o creminho também pode servir de "saideira" em uma reunião à noite, o que confere um tom sofisticado à sua festa, tanto no inverno como no verão.
Existem várias receitas na internet, o que facilita para quem nunca fez antes.
O creme de aspargos combina bem com croûtons ou com uma fatia de torrada quando servido em prato ou cumbucas.
Experimentem! Vale à pena!