Porque quando o corpo detecta um período longo de privação de comida ( só janto!, só almoço!,etc) ele aumenta os níveis de gordura no corpo, através da diminuição do metabolismo, tentando aproveitar ao máximo as calorias através da diminuição da velocidade com que você usa energia, gerando uma sensação de cansaço, com vontade de descansar ou até dormir. As calorias economizadas, devido à diminuição do metabolismo, são rapidamente estocadas como gordura para assegurar que você tenha uma quantidade suficiente de energia (calorias) para combater uma possível falta de alimentos por longo tempo- é como se o seu corpo entrasse em sistema de guerra. Parece absurdo, mas realmente seu corpo irá começar a se preparar para enfrentar uma situação extrema, como se você estivesse em um barco perdido no meio do oceano e não fosse comer nas próximas semanas. "Seu corpo não sabe quando será sua próxima refeição". Para piorar as coisas, o corpo quer estocar o máximo de gordura possível, e para isso ele irá acabar quebrando o tecido muscular e estocar as proteínas resultantes em forma de gordura. Não apenas seu metabolismo irá cair e seu percentual de gordura aumentar, mas também sua massa muscular irá diminuir como resultado do período de privação. Existem 2 maneiras distintas de você entrar no estado de privação: • Reduzindo calorias muito abaixo da sua necessidade diária. • Comendo refeições não freqüentemente (incluindo a dieta mais comum dos brasileiros de 3 refeições ao dia) O corpo entra em um estado de privação cerca de 3 a 4 horas depois de sua última refeição. Seu metabolismo pára. Ele questiona porque não há comida presente para digerir e começa o processo de preparação para a fome, aumentando o armazenamento de gordura, e convertendo tecido muscular em gordura. Seu corpo também pode iniciar o processo de privação se as calorias que tiver consumido no dia estiverem muito abaixo da quantidade necessária para manter as atividades diárias - esta é a causa das dietas muito baixas em caloria falharem. O corpo percebe uma emergência devido a uma ingestão de calorias muito baixa e inicia o processo de privação. Você não irá perder gordura corporal se entrar em estado de privação (fome).
Deixando de comer, em vez de emagrecer, você irá acabar ganhando gordura.Por isso a necessidade de consultar um especialista no assunto que lhe orientará, da melhor maneira, como fazer para perder alguns quilinhos ou mais.
Dieta feita de maneira desordenada e sem fundamento científico gera danos, às vezes irreparéveis, para o nosso organismo.
Não cometa abusos nem caia em armadilhas. Dieta Milagrosa não existe.!!!
Mantenha os horários das refeições sempre que for possível sempre em número de 5 - 6 refeições / dia.
O que precisa acontecer é uma mudança de atitudes e adaptação a um novo estilo de vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário