terça-feira, 15 de março de 2011

QUANDO AS EMOÇÕES CAUSAM DOENÇAS FÍSICAS V

A doença vem para deflagrar algo a respeito de nós mesmos e de nossas vidas.
Hoje, com o conhecimento que temos sobre saúde e doença, se faz necessário também termos consciência se contribuímos para o desencadeamento delas ou não. Como ?
Nos vigiando, estudando, analisando, vivenciando nossos sentimentos e atitudes, momentos de estress, insatisfação, culpa, medo, ódio... Percebendo que o nosso organismo não está separado de nossas experiências e que aquilo que vivemos como nossos pensamentos, sentimentos, necessidades e crenças têm uma repercussão no funcionamento de nosso corpo físico gerando saúde ou doença.
As relações entre o corpo e a mente são muito próximas e os mecanismos inconscientes são muito presentes nesta ligação. Por isso é comum a sensação inicial de que os sintomas “vieram de repente”, “não teve nenhum motivo para que eu ficasse assim”, “não consigo entender o que aconteceu”.
Eu acredito que toda e qualquer doença tem um fundo emocional / psicológico. Acredito que somos capazes de criar nossas próprias doenças. Portanto, também podemos somos capazes de curá-las mas, para isso, é necessário tomar consciência do fato, promover uma transformação interna gerando, assim, um campo de energia onde essas emoções, sentimentos e comportamentos negativos possam ser transmutados – modificados.
É necessário uma nova “postura interior” em relação a vida, em relação ao que se realmente é. Nesse momento, entramos em contato com nosso Eu Superior, nos auto conhecendo, aceitando, perdoando...
Espero que estes artigos específicos tenham alertado vocês de alguma forma no sentido de se sentirem responsáveis pela saúde e doença de seu corpo físico. Responsáveis – não culpados!!!
Mais uma vez, gostaria de citar uma frase de Dr. Edward Bach – “... Toda doença é um grito da Alma...” Alma (espírito ou qualquer que seja o nome que vocês preferirem) que perdemos o contato, nos afastando, na medida que vamos nos adaptando à sociedade, à um grupo específico, família, etc que nos exigem certo tipo de comportamento.

Agora, finalizando este artigo, as últimas considerações de Louise Ray sobre as doenças:

Retenção de Líquidos
A água representa intuição.
Se você tem tendência a reter líquidos em seu organismo, deve ser uma pessoa de intuição muito forte. Não tenha medo e libere suas manifestações intuitivas.

Rins
É onde as mágoas se acumulam, diminuindo muito a proteção do campo áurico dessa região.
Não é por acaso que, em uma situação de separação, por exemplo, que geralmente traz consigo muita mágoa, tristeza e dor, os envolvidos acabam desenvolvendo alguma coisa relacionada a este órgão,como é o caso de um cálculo renal.

Reumatismo
Sentindo-se vítima, ressentido, amargura crônica, falta de amor.
Existe muita amargura ou ressentimento em seu coração.
Liberte-se do passado. Relaxe e não culpe a vida.

Sinusite
Irritação com alguém bem próximo.

Torcicolo
Teimosia inflexível.

Tuberculose
Definhando por causa do egoísmo, pessoa possessiva, com pensamentos cruéis e vontade de vingança.

Tumor:
Feridas antigas, tormento, não se permite a cura.

T.P.M.
(Tensão Pré-Menstrual)
Você pode estar rejeitando a própria feminilidade ou dando muita força para os acontecimentos externos.
Aceite seu corpo como ele é.
Harmonize-se com o ambiente em que vive.

Úlceras
Algo o consome por dentro, medo de não ser bom o bastante.
Sua constante ansiedade criou hábitos de medo.
Está deixando algo corroê-lo por dentro. Perdoe. Aceite.

Varizes
Geralmente são pessoas que não aceitam as condições que lhes são impostas, querendo que tudo ocorra sempre ao seu jeito.
Parado numa situação que odeia, sentindo-se sobrecarregado e com excesso de trabalho, desencorajado. Preocupado demais no trabalho. Sente dificuldade em manter o seu status.
Relaxe mais. Busque o equilíbrio.

Tente se aproximar mais do seu verdadeiro Eu.
Estes “toques” não substituem as consultas e diagnósticos médicos. Pelo contrário! A medicina tradicional é fundamental para manter nosso corpo funcionando bem.
É importante o autoconhecimento para utilizarmos como mais uma ferramenta na busca da nossa cura exterior e, principalmente, interior.

Nenhum comentário: