terça-feira, 18 de maio de 2010

Alimentos que atenuam o envelhecimento

É certo que os cosméticoss, dietas balanceadas e os mais modernos tratamentos estéticos podem fazer maravilhas com o seu corpo, mas alguns alimentos ou simples mudanças de hábito à mesa também têm esse poder. Veja abaixo algumas dicas.

- Frutas e vegetais amarelo-alaranjados têm alta concentração de caroteno, precursor da vitamina A, eles previnem o envelhecimento provocado pelo sol, atenuam linhas de expressão, estimulam a síntese do colágeno, tornando a pele menos flácida. E mais: ainda proporcionam um bronzeado legal!

- Consuma 1 colher de sopa de óleo de macadâmia por dia, assim evita o ressecamento excessivo da pele de uma maneira natural. Para manter seus benefícios, o óleo deve ser consumido frio, na salada ou com pão.

- Os alimentos ricos em flavonóides, como o vinho e o chocolate, ajudam no combate aos radicais livres, preservando as células das lesões típicas do envelhecimento. Na prática, eles têm a capacidade de turbinar seu creme anti-idade. Pode consumi-los, mas com moderação!

- Alimentos ricos em licopeno, como o tomate, também atuam como antioxidantes e podem deixar a aparência da pele melhor. Pesquisas também mostram que o licopeno aumenta a resistência da pele à radiação ultravioleta

- O sal em excesso é um erro grave. Além de aumentar a pressão arterial, em demasia, faz o organismo reter mais líquido, provocando inchaço e dando a sensação de que você está mais gorda. Sem contar que ele favorece o aparecimento de celulite e de bolsas embaixo dos olhos

- As frutas cítricas também são interessantes no cardápio da beleza. Coma laranja, acerola, tangerina e limão, pelo menos, três vezes ao dia. Elas ajudam no combate ao envelhecimento precoce.

- A flacidez provocada pela diminuição da massa magra pode ser contornada com proteínas magras, como peito de peru, frango, peixe e iogurte desnatado.

- Tomar diariamente 3 xícaras de chá de alecrim com fucus, chá verde e anis-estrelado ou hortelã ajuda a queimar gordura localizada. Você só precisa misturar 1 xícara de água fervente com 1 colher de sobremesa rasa desse mix de ervas. Coe após dez minutos.

Fonte: www.abril.com.br

Nenhum comentário: