Um recente estudo mostrou que pessoas que consomem fast food se tornam mais impacientes. De acordo com a pesquisa, a motivação para poupar dinheiro não existe, uma vez que a preocupação passa a ser a busca por uma gratificação imediata, não importando o preço.
Cientistas do Canadá monitoraram o comportamento de 57 voluntários, aos quais foram mostrados os logotipos de seis redes de fast food, como McDonald´s e Burger King - mas numa velocidade tão rápida que elas não podiam ser reconhecidas. Ainda assim, a exposição repetida a cada imagem estimulou o que eles definiram como "comportamento primitivo", que é o fato de se ter pressa sem necessidade.
Depois, esses mesmos voluntários foram questionados se queriam pegar uma soma qualquer de dinheiro imediatamente, ou se preferiam esperar para retirar uma quantidade maior dentro de uma semana. Eles preferiram pegar a menor gratificação na hora.
Segundo os estudiosos, a exposição diária às redes de fast food pode ter um efeito subliminar sobre o comportamento das pessoas, fazendo com que elas fiquem mais apressadas nas atividades diárias, independentemente de serem - ou não - pressionadas pelo tempo e pela agenda de compromissos.
Chen-Bo Zhong, professor da Universidade de Toronto e quem conduziu o estudo, enfatiza que, “estamos descobrindo que a mera exposição à fast-food está promovendo uma sensação geral de pressa e impaciência, independentemente do contexto". Finaliza que, andar mais rápido para chegar a tempo a uma reunião, é normal. Mas passa a ser visto como sinal de impaciência gratuita se você está correndo para ir passear no parque.
Fonte: DietPro
Cientistas do Canadá monitoraram o comportamento de 57 voluntários, aos quais foram mostrados os logotipos de seis redes de fast food, como McDonald´s e Burger King - mas numa velocidade tão rápida que elas não podiam ser reconhecidas. Ainda assim, a exposição repetida a cada imagem estimulou o que eles definiram como "comportamento primitivo", que é o fato de se ter pressa sem necessidade.
Depois, esses mesmos voluntários foram questionados se queriam pegar uma soma qualquer de dinheiro imediatamente, ou se preferiam esperar para retirar uma quantidade maior dentro de uma semana. Eles preferiram pegar a menor gratificação na hora.
Segundo os estudiosos, a exposição diária às redes de fast food pode ter um efeito subliminar sobre o comportamento das pessoas, fazendo com que elas fiquem mais apressadas nas atividades diárias, independentemente de serem - ou não - pressionadas pelo tempo e pela agenda de compromissos.
Chen-Bo Zhong, professor da Universidade de Toronto e quem conduziu o estudo, enfatiza que, “estamos descobrindo que a mera exposição à fast-food está promovendo uma sensação geral de pressa e impaciência, independentemente do contexto". Finaliza que, andar mais rápido para chegar a tempo a uma reunião, é normal. Mas passa a ser visto como sinal de impaciência gratuita se você está correndo para ir passear no parque.
Fonte: DietPro
Nenhum comentário:
Postar um comentário